top of page

4 Cenários de atualização do seu SO antigo X 10 Razões para você usar o Ivanti neste desafio



O lançamento do Windows 10 em 2015 deixou todos os responsáveis de TI pensando em provisionar novos sistemas operacionais. As organizações freqüentemente fazem as decisões do sistema operacional com base na quantidade de dor que podem suportar e não nos benefícios obtidos com a versão mais recente.

Quando um sistema operacional deixa fora do ciclo de atualização do fornecedor, torna-se uma grande preocupação de segurança. Os patches instalados eventualmente se tornam obsoletos, permitindo que novas ameaças procurem vulnerabilidades em seu sistema.

Tendo isto em mente, aqui estão quatro cenários comuns para a implantação de novos sistemas operacionais:


1. Migração de dispositivos existentes

Neste primeiro cenário, um usuário está usando o Windows XP. Este computador precisa ser atualizados para um sistema operacional mais novo com seus dados (perfil de usuário e arquivos) preservados.

Não é possível atualizar do Windows XP para o Windows 7, 8 ou 10. Em outras palavras, não é possível executar o setup.exe para atualizar os arquivos do Windows. Sendo assim a máquina precisa de uma instalação limpa do novo sistema operacional.


2. Atualização de dispositivos existentes

Neste segundo exemplo, temos um usuário utilizando o Windows 7 ou 8 em um dispositivo que precisa ser atualizado para o Windows 10. Para os dispositivos que executam o Windows 7, 8 ou 8.1, uma atualização direta está disponível.

Uma vez que você está atualizando o sistema operacional no lugar, os dados são deixados intactos no dispositivo.


3. Novos dispositivos com migração de dados

Este terceiro cenário é a típica substituição de um dispositivo. Um usuário está utilizando o Windows XP, 7 ou 8 e está recebendo um novo dispositivo. Ele precisa que seus dados (perfil do usuário e arquivos) sejam movidos para o novo dispositivo.


4. Dispositivos sem migração de dados

Este último cenário, disponibilização de um PC para um novo funcionário. Neste caso o usuário não têm nenhum dispositivo anterior do qual migrar dados, sendo assim, simplesmente precisam de um dispositivo provisionado.


A solução de provisionamento de SO da Ivanti trata todos os cenários de migração comuns no mundo corporativo. Da atualização de dispositivos existentes à compra de novos dispositivos, o Ivanti pode atualizar o seu sistema operacional, restaurar os dados do usuário e garantir que todas as aplicações de produtividade sejam reinstaladas.


No caso de você precisar de algum convencimento adicional, aqui estão dez sólidas razões pelas quais você deve usar o Ivanti para ajudar com sua migração OS:


1. A conformidade da licença de software permanece intacta após a migração.

Ivanti cria uma matriz de mapeamento de licença de software para que você não perca tempo e dinheiro implantando licenças de software para os funcionários que não precisavam deles.


2. Conheça o processo de migração a qualquer momento.

Os executivos adoram isso. Os painéis e relatórios Ivanti SmartVue fornecem informações detalhadas sobre o processo de migração. O número de máquinas migradas nesse dia, semana ou mês, bem como quanto tempo permanece no ritmo atual e muito mais.


3. Assegure-se de que os usuários tenham tudo o que precisam, incluindo aplicativos não padrão.

Ivanti preserva todas as ferramentas que os funcionários se preocupam e que são essenciais para o negócio, como aplicativos, pacotes, utilitários, sites, favoritos, aplicativos virtualizados, MED-V, Spoon, ThinApp, etc.


4. Mantenha seus padrões de segurança depois de migrar.

As máquinas atendem a PCI, HIPAA e outros padrões de conformidade para informações confidenciais. Nossa abordagem é baseada em processos que abordam patches para aplicativos da Microsoft e de softwares terceiros, definições de antivírus, etc.


5. Fornecer aos usuários opções de programação de migração.

Automatize a comunicação com os usuários para que eles saibam o que está por vir e poderem se prepara para o agendamento de mudanças que ocorrerá em sua máquina.


6. Simplifique sua migração com menos imagens.

Não há necessidade de ter várias imagens para migrar máquinas de vários modelos ou fabricantes graças à imagem independente de hardware.


7. Evite a utilização excessiva da rede durante a migração.

Nossas ferramentas de entrega de conteúdo de Multicast direcionado e Peer Download reduzem o consumo de largura de banda e o uso de recursos do servidor, com isso eliminando o tráfego redundante por meio de links WAN e links LAN.


8. As máquinas atendem aos seus novos padrões de nomenclatura como parte da migração.

Um mecanismo de decisão fornece a oportunidade de criar padrões consistentes de nomeação, seja com base em um prefixo da empresa, nome do usuário, prefixo do site, prefixo do país, prefixo da máquina, etc.


9. Faça a atualização do seu hardware tão simples quanto qualquer migração.

Quando você atualiza o hardware, você ainda precisa lidar com capturas de perfil, aplicativos, revisões AV, instalação e validação. Ivanti aborda todas essas áreas e muito mais.


10. Atualize todos os drivers como parte de sua migração.

A integração e as capacidades com a Lenovo, HP e dentre outros, garantem que a BIOS, os softwares de valor agregado, as tecnologias ThinkVantage, o monitoramento de bateria da HP e outros drivers sejam mantidos atualizados e instalados em primeiro lugar.

bottom of page