top of page

Maximizando Experiências e Eficiências com a Integração de ITSM e ITAM

Historicamente, o gerenciamento de serviços de TI (ITSM) e o gerenciamento de ativos de TI (ITAM) têm desempenhado papéis distintos, oferecendo contribuições valiosas em suas respectivas esferas. No entanto, a verdadeira potência se revela quando essas disciplinas são integradas e alinhadas de forma estratégica.


Este artigo explora em detalhes a sinergia entre ITSM e ITAM, destacando os benefícios tangíveis que essa integração pode trazer para as operações de TI e, por consequência, para o sucesso global da organização.


Alinhamento Estratégico de ITSM e ITAM

Quando o ITSM e o ITAM estão estreitamente alinhados e integrados, muitas atividades e processos tornam-se mais automatizados, eficientes e responsivos, com menos coisas "perdendo o controle".


Este alinhamento faz com que as equipes de TI possam obter mais informações e estejam mais bem posicionadas para passar de atividades reativas para práticas mais proativas, proporcionando níveis de serviço mais elevados e eficiência a custos mais baixos.


Além disso, esta integração não apenas otimiza processos e automação, mas também eleva a capacidade de resposta da equipe de TI, resultando em uma gestão mais eficiente e controle ampliado sobre os recursos tecnológicos. Veja a seguir detalhes sobre 4 dos principais benefícios desta unificação:


  1. Aprimorando a Resolução de Incidentes

A velocidade e a qualidade da resolução de incidentes são auxiliadas pelo acesso imediato a mais informações de ativos relacionadas a um incidente, permitindo que os analistas do Service Desk tomem decisões mais bem informadas.


  1. Mapeamento de Serviços e Automações para Respostas Rápidas

Mapear automaticamente as ligações entre os serviços e aplicativos subjacentes do seu ambiente é fundamental para visualizar e compreender como os serviços empresariais se conectam e interagem para responder rapidamente a mudanças inesperadas.


  1. Redução de Custos e Otimização de Desempenho

Com ITSM e ITAM unificados, você pode otimizar o desempenho dos ativos existentes, alcançando maior satisfação do cliente e potencial máximo de produtividade, proporcionando redução significativa nos custos.


  1. Visão de 360 Graus para Resoluções Eficientes

Uma visão de 360 graus de dispositivos, usuários, aplicativos e serviços, com dados em tempo real. Permite que analistas de primeira linha resolvam problemas anteriormente escalonados para especialistas.


As visualizações de usuário e dispositivo reduzem a complexidade, longos tempos de espera e altos custos de escalonamento, resultando em resoluções de usuário final mais rápidas e maior produtividade. Uma resolução melhor e mais rápida de incidentes significa negócios mais produtivos e funcionários mais satisfeitos.


Automatização para uma Experiência do Funcionário Aprimorada

A forma mais eficaz de manter a produtividade do usuário é o monitoramento, a detecção automática, o diagnóstico, e a correção automatizada de incidentes relacionados ao ambiente de trabalho do mesmo.


A automação de tarefas rotineiras abre caminho para a criação de um ambiente verdadeiramente auto-curável, reduzindo tempo e custos, ao mesmo tempo que melhora a experiência dos funcionários.


Ivanti Neurons for DEX: Avaliação da Experiência Digital do Funcionário

A experiência digital do funcionário, ou DEX, refere-se à maneira como os funcionários interagem com o ambiente digital de sua organização. Isso inclui o hardware e o software que eles usam para realizar suas tarefas diárias, bem como o grau de acesso e suporte que recebem.


Usando uma combinação de modelos estatísticos e aprendizado de máquina, uma pontuação DEX fornece um valor quantificando o nível geral de satisfação que os funcionários têm ao se envolver com cada aplicativo, sistema, serviço ou dispositivo que compõe o ambiente digital de uma organização.


Constante Melhoria com Feedback dos Usuários

É importante também poder medir o DEX por meio de pesquisas e entrevistas com funcionários, juntamente com medidas interativas totalmente automatizadas, como análise de sentimento através dos canais de comunicação.


Por fim, juntando insights de experiência dos usuários, sejam eles baseados em monitoramento de dispositivos ou sentimentos do usuário, sua central de Serviços passará a ser mais preditiva e proativa.


Solicite uma demonstração e veja como o Ivanti Neurons pode elevar a sua central de serviços a outro patamar através da inovação e da unificação da gestão de serviços, gestão e monitoramento dos ativos, hiper automação e avaliação da experiência digital dos usuários


Opmerkingen


bottom of page